Wednesday, July 27, 2005

Objectos

Há objectos que tem significado especial e sentimentos associados.
Reencontrei objectos de pessoas com as quais tive amizades, cumplicidades ou simples contactos. Algo tão variado como canivetes, GI-Joes, carrinhos, CD’s, berlindes etc.
Comecei depois a pensar nos meus objectos que tinham ficado “perdidos” com outras pessoas e lembrei-me dos meus livros, dos meus legos, dos meus soldados, naquelas cassetes, nos CD’s...
Todos com histórias associadas, mas os mais importantes, a minha primeira raquete de ténis, dada pelo meu avô e que te pedi que devolvesses à uns meses atrás para grande indignação tua e os relógios.
Ficaste com o meu relógio que nunca antes tinha saído do meu pulso e eu com o teu…
Ou melhor, ficaste com o meu relógio quando partiste para Roma 3 semanas após nos termos conhecido há 4 meses e levaste-o para te lembrares de mim e deste-me o relógio que o teu ex-namorado te tinha dado no Natal anterior – “Nunca gostei muito dele…”
Partiste para Roma para pensar e decidir qual dos dois…
Ao reencontrar hoje o relógio que me ficou à guarda sorri-me, afinal é tudo tão espantoso… É a prova que nós muitas vezes passamos pela vida dos outros e lançamos algum do nosso “perfume”. Estamos de passagem levando algumas coisas e deixando outras – levei-me a minha forma de pensar, as minhas ideias, os meus sonhos e os meus ideais e tu mostraste-me os teus e deste-me a tua mania de controlo.
E é assim, alguns objectos devem ficar connosco não por gostarmos deles mas pelo que representam e lembram, no meu caso, este relógio mostra-me claramente que tudo é passageiro e que tudo se altera num ápice. O teu ex-namorado de então perdeu o seu lugar e desfizeste-te das coisas dele, comigo terá sido a mesma coisa e estranhamente não me incomoda que os objectos que eu te dei sejam usados por outros porque já não têm associados os sentimentos que tinham.

4 Comments:

Blogger João Magriço said...

Maravilhosos são também aqueles objectos que não podemos guardar no bolso... mas na garagem. Lembraste do Seat Ibiza? :-p

July 27, 2005 3:06 PM  
Blogger João Magriço said...

Já agora, por falar em memórias, o que farias se ganhasses o Euromilhões? O destino de 1 milhão de euros já nós sabemos... que achas?

July 27, 2005 3:08 PM  
Blogger DR said...

Não vale a pena reaver os objectos. Quando foram oferecidos tinham um propósito; fazem agora parte das lembranças e do passado. Não se podem reciclar emoções.

July 27, 2005 3:45 PM  
Blogger Luis said...

O Seat Ibiza (suspiro)! Lindo...
Garanto-te que jogo, e se sair, lá terás de dar boleia até Castelo Branco...
Joga também que é uma hipótese a não perder ;)

July 27, 2005 8:47 PM  

Post a Comment

<< Home