Tuesday, August 02, 2005

Dúvidas

Esboço aqui uma tentativa de pôr por palavras aquilo que vou sentindo, num exercício que não deixa de ser doloroso, espero que ele me alivie.
Há dois anos atrás tomei uma opção e investi muito para chegar a determinado fim, agora, por motivos que não os que eu previra, parece que está ao alcance da mão e de repente pergunto-me se vale a pena.
Não deve ser normal mas agora que aqui cheguei não sei se quero esticar a minha mão e agarrar.
Sinto uma mescla de prazer e tristeza – aparentemente conseguirei lá chegar e afinal tinha razão mas... Valeu a pena?

5 Comments:

Blogger smile said...

E essa dúvida surgiu por lá estares a chegar por motivos que tu não previste? Ou por estares a chegar ao fim de um ciclo, independentemente da forma como lá chegaste?

Há quem defenda que a verdadeira aprendizagem está no processo que leva a um determinado fim e não na concretização por si só. Eu aqui há uns meses fui 'forçado' a desistir de um projecto no qual trabalhava há mais de um ano e que em cerca de mais um mês e meio estaria concluido. Na altura senti-me extremamente frustrado. Mas agora, olhando para trás de cabeça fria, concluo que pouco mais poderia aprender e ensinar nesse mês e meio e que mesmo não concluindo o projecto consegui alcançar todos os objectivos que tinha delineado. Não sei se isto te ajuda ou não mas no meu caso eu acho que valeu a pena porque aprendi muitas coisas importantes para a minha vida que de outra forma não as teria aprendido.

August 02, 2005 10:06 PM  
Blogger Luis said...

Sabes, é um misto. É por lá estar a chegar e pela forma de lá chegar. O lá chegar implica que há um certo vazio no sentido de "fiz, está feito". A forma porque não foi a que desejava e imaginava.
Acho que sim, que aprendi muito pelo caminho mas não me sinto satisfeito. É conseguir sem "glória" sem "brilho"... É como se todo o meu trabalho e empenho ficassem relegados para segundo plano devido a uma vicissitude. É complicado explicar. Obrigado pelas tuas palavras.

August 02, 2005 10:55 PM  
Blogger [_David_] said...

OLá Amiguito, não sei se te consigo ajudar, mas aqui vai o meu palpite: As vezes podes ter essa atitude, pois pode provir de uma desilusão pois nao encontraste o que "sonhavas/imaginavas" durante dois anos, pensa bem e lembra-te que até conseguires chegares onde chegastes demoraste 2 aninhos da tua existÊncia e que investiste muito como tu próprio disseste!!

Abraço!:)

DAvid
www.mylifeisamovie2.blogspot.com

ps: se for preciso mais alguma coisa manda mail!:)

August 03, 2005 9:55 AM  
Blogger Maríita said...

Foste quem me "carregou" este tempo todo.
Sabes que sempre tive reservas em relacao a tudo isto. E tu estiveste sempre la, agora nao me falhes.
Beijinhos,
Maria

August 03, 2005 2:39 PM  
Blogger Unknown said...

Só tu o podes saber:)
Às vezes as nossas metas e alvos mudam com o tempo. Até a nossa perspectiva sobre o que é ou não uma vitória está sujeita a alterações. Podemos querer muito uma coisa, mas não à custa de outras que também são importantes. Como não sei do que estás a falar, não arrisco comentar mais.

August 04, 2005 11:49 AM  

Post a Comment

<< Home