Friday, July 15, 2005

Eu não acredito…

Estou eu aqui a desejar férias com todas as minhas forças e ainda me falta entregar um trabalho.
Tenho o bom do Sérgio a, uma semana de terminar o prazo, dizer-me que não quer que um colega assine o trabalho.
Percebo que o outro não tem feito muita coisa de facto mas não é agora que vamos “lixar” o tipo, ou já lhe tínhamos dito ou não é agora.
Amanhã vamos a votos para saber se ele assina ou não…
Já disse que por mim assinava mas serão dois contra um…
E ainda me têm a lata de dizer: “é para o bem dele, assim ele aprende…” Mas quem pediu que fossemos “justiceiros”?
Quando me queixo deste grupo que é o pior que tive até hoje e digo que a vida não é só a m*rda do Técnico, a resposta não podia ser melhor: “É claro que é, conheces algo mais importante?”
É óbvio que sim, que há coisas muito mais importantes que esta trampa toda, que tal ter vida própria? Aproveitar as esplanadas, o Sol, os amigos, os livros, a musica, os nossos momentos pessoais a sós (e os acompanhados também claro…).
Quando o meu telemóvel toca até tremo, normalmente são os suspeitos do costume com mais do mesmo – ou seja – o famoso “já agora”… Lá vem mais trabalho e eu estou com muito pouca paciência para aturar isto…
A cereja no topo do bolo foi a minha nota a GEO, foi magnífica, muito acima do esperado e agora lá vou eu para duas orais para defender a minha nota…
Isto não acaba?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

alô toupeirinha, vê se te acalmas, já sabes o que penso sobre este assunto...
beijinhos

July 16, 2005 4:17 PM  
Blogger [_David_] said...

Trabalhos de grupo dá sempre confusão...falo por experiência própria...e em todos há sempre o que se encosta há bananeira...

July 16, 2005 7:52 PM  
Blogger Salta Pocinhas said...

Olá Luís!
Acho que tens razão, acho que o teu colega deve assinar o trabalho, apesar de eventualmente não ter suado o suficiente para o fazer. Mas a vida não é, decididamente, só o técnico, e muito menos uma nota de um trabalho. Não sabemos o que está por detrás dessa 'balda', o teu colega pode até estar a atravessar um momento difícil, e não ter cabeça para fazer trabalhos. A vida é feita destes pequenos gestos, destas demonstrações de humanidade.
Não digo que o faças sempre, mas sim que sigas o que o teu coração te diz, e sei que não és mesquinho. O que não significa que no próximo trabalho aceites a mesma situação. Dá uma oportunidade, e logo verás se cai em saco roto ou não...
Quanto às orais: ou é porque temos uma nota de merda, ou é porque tivemos uma grande nota... sempre lá caídos! Será que não há justiça neste mundo?!?
Beijinhos

July 18, 2005 10:30 AM  
Blogger João Magriço said...

Isto de uma pessoa ter oral por ter cão e por não ter é uma chatisse...
Apesar de todas as confusões, pensa, só falta uma semana e depois, se fores inteligente, tiveres um bocadinho de sorte e Deus quiser não, te metes noutra.
Ah, e at ao rapaz que não devia assinar o trabalho. Acredito que não o tenha feito e até possa ter passado o tempo na praia, mas ao longo da vida vai haver sempre sanguessugas e é na maneira como lidamos com elas que nós marcamos a diferença. Será que os teus colegas querem ser lembrados assim? eu sei que tu não.

July 19, 2005 3:56 PM  

Post a Comment

<< Home