Thursday, February 22, 2007

"Voando sobre..."

Dou por mim a perguntar-me com que direito acalento esperanças.

Não acredito que esteja destinado a penar uma vida na Terra e recuso-me a aceitar que o meu comportamento possa, aos olhos do Criador, a quem chamamos de Pai Todo-Poderoso, resultar numa eternidade de penas.

Sem me alongar na vertente religiosa, se há um Criador, que é Pai, pela definição de pai, então deve querer proteger os seus filhos e garantir a felicidade dos mesmos e assim sendo, a ideia de nos condenar a uma eternidade de castigos parece-me cruel (demasiado cruel).

Das múltiplas voltas que dou ao meu pensamento (que rivaliza com um qualquer contorcionista de circo e lhe ganha), cada vez mais me convenço que me deixei empurrar para um ponto sombrio e que complico demasiado as coisas.

Ando em fase de simplificação de processos, mas como calhou dizer numa conversa “every one’s a critic” – parece que as minhas mudanças não agradam a terceiros, mas também aqui há uma nuance, não é a eles que tem que agradar, é a mim.

Ok, ando ainda a tentar afinar o sistema de forma a sentir-me satisfeito comigo mesmo.

O dramático é que tenho tendência a exigir muito, mais ainda a mim próprio. Não sei porquê mas assumo que se é para melhorar tentemos então chegar ao óptimo. Aqui começa o problema porque as decepções são várias e às vezes de seguida mas talvez possa moderar as expectativas e baixar a exigência.

Acho que tenho todo o direito a acalentar a esperança de, após algum tempo de travessia do deserto (demasiado preocupado com o que os outros pensavam, e naquilo que algumas pessoas específicas estariam a fazer), conseguir libertar-me das coisas, viver a minha vida por mim, de acordo com as minhas ideias.

Sobretudo acalento o desejo de mudança para um registo que sinta como menos penalizante, que as resoluções tomadas nesse sentido surtam efeito e que não seja apenas a efervescência da novidade.





"Of A Broken Heart" - Zwan feat Billy Corgan

P.S. - A músia é mesmo porque gosto dela.

Labels:

1 Comments:

Blogger taizinha said...

que me deixei empurrar para um ponto sombrio e que complico demasiado as coisas - nnããaa... impressão tua!
Agora a sério, gosto das tuas "complicações", mas procura a luz, não a sombra, ok? Olha, vai ver um jogo do Benfica... (just joking... LOL)

PS-vou desaparecer das lides bloguistas mas vou estar atenta ;)

February 23, 2007 11:03 AM  

Post a Comment

<< Home