Sunday, February 11, 2007

Coisas que me irritam

Irrita-me andar sempre em torno dos mesmos assuntos como se as coisas não avançassem.

Avançam e há mudanças, umas mais visíveis outras mais escondidas mas há alterações se não nos acontecimentos, na disposição com que os encaro.

A profunda irritação que me causa a incapacidade de se distinguir o acessório do essencial, em ser-se incapaz de ser transparente está para lá de explicação.

Não sei se não se explica, desconfio que sei quais os motivos mas não me apetece alongar-me muito nesse campo.

2 Comments:

Blogger taizinha said...

oh complicadinho... este post está demasiado complicado para eu conseguir comentar.

É verdade que a tua verdade não é a minha, as tuas experiências não são as minhas.

Escreves um post com uma ideia de pensamento e eu ao lê-lo ocorre-me outra completamente diferente. Confesso que é isso que me dá gozo aqui.

Hoje não! Não chego lá. Estou atrofiada. Deves ter sido "pouco transparente".

Irritei-te? Não? Que pena...

February 11, 2007 8:48 PM  
Blogger DIV de divertida said...

O programa 12 passos tem uma oração (não coles isto ao lado religioso, mas espiritual) que me faz muito sentido:
"Deus (Cosmos, se assim o preferires) dá-me SERENIDADE para aceitar as coisas que não posso modificar,
CORAGEM para modificar as que posso,
e SABEDORIA para distinguir umas das outras.

February 16, 2007 10:38 PM  

Post a Comment

<< Home