Thursday, June 01, 2006

Misturadas

Este espaço entra em modo de auto gestão, até dia 15 de Julho estará quase por sua conta. Não pára completamente mas ficará quase parado.

Necessito de todo o tempo para outras coisas…

Entre pesos de locomotivas, inércias de carris, espessuras de camadas de pavimentos, momentos plásticos e outros bichinhos assim dei por mim a pensar em algo que não faz sentido neste naipe.

Será possível amar (no sentido de amor entre homem e mulher) sem sentir paixão?

Deixem-me refazer esta pergunta…

Será possível amar sem ter à pele a paixão?

Será que é possível apaixonarmo-nos, querermos o outro mas ao mesmo tempo controlar a paixão, desejar o outro sem no entanto sentirmos aquela “necessidade” que a paixão tem?

11 Comments:

Blogger Joanissima said...

Acho que sim... É exactamente assim que amo todos os meus amigos... : )

Um beijo. Não descarriles... : )
Estou sempre perto.

June 01, 2006 11:07 AM  
Blogger o gajo dos avioes said...

creio que por um lado sim, tendo em conta o amor tipo amizade. por outro lado é um talvez... depende muito da frieza mental e emocional de cada um.

tu havias era de candidatar-te ao 'control'. não falo de profilaticos, mas sim do emprego.

aquele abraço

June 01, 2006 12:02 PM  
Blogger Maríita said...

SIM! Estou convencida que sim e não retira nada à relação!
Beijos,
manovski

June 01, 2006 1:31 PM  
Blogger inBluesY said...

acho q não.
paixão é arrebatadora vale o que vale, mas não dura, e a magia que tem tem tb uma quase falsa realidade, amor é mais lento é diferente muito diferente, mais calmo, tem outro encanto, outra magia sossegada e duradoura.
cada comentário vale o q vale.

June 01, 2006 7:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Será possível amar sem ter à pele a paixão?" Ó meu amigo, a ti digo, será possível fazer sexo sem sentir amor por outra pessoa?
Obviamente que sim!!! 131 vezes que já comprovei essa teoria. E se alguma rapariga, quiser comprovar e so dizer alguma coisa...fico a espera de respostas...mas não me encham a caixa de correio como da outra vez, porque não tenho tempo para corresponder a tantas pedidos femininos

June 01, 2006 8:16 PM  
Blogger Joana said...

Depende do estádio do envolvimento com a outra pessoa. Na fase inicial, é impossível não sentir a paixão, já que é ela que impulsiona a vontade de conhecer mais, de saber mais o outro, é ela que nos conduz ao caminho do amor, esse sim, mais tranquilo e suave. Cometi uma vez o teu erro. Achar que se pode amar sem sentir paixão, necessidade, emoção. E perdi um grande amigo...

June 02, 2006 11:59 AM  
Blogger DIV de divertida said...

Não estamos a falar de amigos ou família?
Então NÃO.
Na fase inicial tem de haver paixão.
Posteriormente podes amar sem a pica toda de início, mas tens de sentir vontade louca de estar com o(a) outro(a).
Quando tudo isso passa... tá na hora de acabar.

June 05, 2006 2:56 PM  
Blogger João Magriço said...

Blue, contradisseste-te. Disseste que não, mas respondeste que sim...
Na minha opinião, claro que sim. A paixão é passageira e o amor duradouro.
Agora se falarem em começar a amar alguém sem sentir antes paixão. Então concordo que não é possível. Mas quando essa paixão esmorecer, fica aquele amor requintado e o carinho que temos pela outra pessoa, que nos permite amá-la, sem estarmos apaixonados...

June 10, 2006 10:25 AM  
Blogger inBluesY said...

ora ...foi memso?

onde compota ..?

June 11, 2006 3:47 PM  
Blogger João Magriço said...

Esquece, eu é que tinha interpretado de maneira diferente...

June 12, 2006 10:36 AM  
Blogger inBluesY said...

pois... jokas

June 12, 2006 8:31 PM  

Post a Comment

<< Home