Wednesday, May 03, 2006

Pontos de fuga

Porta Pavilhão de Portugal - Parque Expo


De há três noites a esta parte que tenho dormido muito mal. Preocupações minhas, pensamentos soltos e muita coisa que teima em não encaixar.

Vão-se amontoando as soluções para as múltiplas questões que estão pendentes, mas dependem da acção de terceiros. O que me irrita é o tempo que estes terceiros demoram a resolver as coisas. A frio consigo perceber, não é directamente com eles mas eu desejava que fosse tudo muito mais célere.

Outras questões estão à espera que o tempo passe para que se possam resolver. O tempo é o factor decisivo mas gostava que se escoasse depressa.

São ansiedades sem dúvida, mas é sobretudo a vontade de encerrar aquele foco de conflitos e de mau estar.

Quando penso no tempo que passou sinto-me mais velho, e não sei se isso é bom ou é mau.

Ando com pouca paciência para os “suspeitos do costume” que repetem as mesmas conversas gastas, as mesmas abordagens e os mesmos pontos de vista.

Como uma linha de comboio, se olharmos para o horizonte, os carris que são paralelos parece que se encontram num ponto, há muita coisa que só se encontra no infinito mas que no próximo está distante.

2 Comments:

Blogger Joanissima said...

A isso chama-se caminhar. Com esperança.
Tens mais é que estar orgulhoso do teu precurso.

Um grande beijo. De presença.

May 04, 2006 11:28 AM  
Blogger inBluesY said...

como diz alguem q conheço "lapidar / lapidar"

bjs

May 04, 2006 12:17 PM  

Post a Comment

<< Home