Monday, March 20, 2006

Veleiro



Apetecia-me estar num veleiro no mar.
Sinto falta de estar dentro de um barco. Há anos que não estou dentro de nenhum e tenho-me lembrado das viagens que aquele grupo de fazia, sempre bem dispostos, naquela antiga barcaça, um ex-baleeiro que prometia sempre ficar parado no mar, onde parte das correias do motor eram ganchos de cabelo de senhora que, faltando melhor “remendo” servia para fazer aquele barco andar mais um bocado e regressar ao seu porto.
Como nunca mais ninguém se lembrava, os ganchos passaram a fazer parte integrante da maquinaria.
Sinto a falta de ir àquelas praias que só eram acessíveis por mar, onde, se secava o corpo encostando-o às rochas que estavam todo o dia ao Sol. Era um calor que nos atravessava de um lado ao outro, que nos fazia sentir bem.
Gostava de voltar a entrar nas grutas cobertas de bivalves em que a água era transparente e onde se viam as estrelas-do-mar no fundo.
Há um cheiro tão característico quando se passa o dia num barco, quando se toma banho no mar, longe da costa. Aquela sensação tão espantosa de se olhar para todos os lados e só se ver o infinito azul, tranquilizador mas ao mesmo tempo assustador.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home