Friday, March 31, 2006

Coincidências curiosas

Há dias fui convidado para uma apresentação de objectos oriundos de um país do Caribe.

Lá fui eu, vestido a rigor. Vesti o fato e escolhi uma gravata. Escolhi uma gravata que não sei porquê me atraiu de sobremaneira.

Convém explicar que as minhas gravatas em parte são as do meu avô.

Chego a casa, já tarde e um bocado cansado, cumprimentei a minha mãe que me perguntou porquê que tinha escolhido aquela gravata. Respondi: “Não sei bem, gostei dela, senti qualquer coisa de especial, acho que era mesmo uma daquelas que o avô usaria.”

A resposta foi desconcertante: “Foi a gravata que o teu avô usou quando tu fizeste um ano. Foi a primeira vez em 7 anos que ele tirou o luto por morte da minha mãe. Ficámos todos espantados quando ele apareceu sem o luto. Sabes, a resposta dele foi – Hoje é um dia especial. A partir desse dia vi o meu pai tirar o luto pesado que ostentava.”

Não consigo deixar de me sorrir quando penso que escolhi a mesma gravata anos mais tarde.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home