Friday, January 27, 2006

Livros, papeis e afins


Gostava de voltar às margens do Sena, voltar a ver aqueles livros, gravuras, todas aquelas curiosidades que aparecem sem sequer se procurar.
Se por um lado gosto muito de livros e de lê-los, por outro lado, por questões que não entram neste espaço e que apenas alguns bons amigos conhecem, estou farto de papelada…
Passaram três dias em que não fiz mais nada a não ser despachar papeis, enviar cartas, escrever faxes etc., etc., etc..
Escrever para este espaço, onde muitos julgam que o que aparece é literal e tem que ser tomado “como está” é muitas vezes um momento relaxante.
Escrevo deixando a minha lista de músicas correr livremente…
E das músicas aparecem memórias – aquela era a que te cantava ao ouvido, esta ouvia ao colo do meu avô, a outra era da minha infantil.
Misturam-se memórias com desejos, com objectivos traçados mas não confessados.
Formulam-se perguntas, umas para as quais quero resposta, outras que só as quis formular.
Lembro-me de livros que li, de frases que ouvi, conversas que tive e penso no futuro.
Uns dias com visões mais sombrias por motivos que só a mim dizem respeito, outros com um descarado sorriso em que, entre um pensamento mais atrevido e uma convicção que tudo correrá bem, acabo a cantar a plenos pulmões as músicas que conheço, ou responder com frases que decorei às pessoas com as quais falo.
Enfim, oscilações de uma vida em fase de crescimento interior.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home