Monday, January 23, 2006

Remendos e pensamentos

“Nunca digas: nunca, para sempre, tudo, nada, jamais” – já vos disseram isto?

Porque não?

As palavras têm a força que nós lhes damos.

Se digo que gosto de alguém, e o digo convicto, é mesmo porque gosto dessa pessoa, não são palavras vãs, vazias de sentido ou sentimento, não digo apenas para agradar ou para obter uma qualquer “compensação”.

Se digo que tenho saudades, é porque sinto falta da companhia daquela pessoa, que ela tem algo que me agrada, não o digo porque fica bem.

A questão é mesmo esta, digo o que sinto, sem culpabilidades idiotas. Mas quando o digo, digo convicto.

Seria capaz de dizer “nunca, para sempre, tudo, nada, jamais” se verdadeiramente acreditasse.

São as certezas possíveis numa vida de incertezas…

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

As certezas de hoje podem não ser as de amanhã. Palavras intemporais devem ser usadas com muito cuidado.

Isto não quer dizer que não as sintas quando as pronuncias, mas sim que não se sabe o que o futuro traz e se isso vai alterar o contexto em que foram ditas.

January 23, 2006 2:16 AM  
Blogger DR said...

De alguma forma tudo é relativo e tudo é mutável mas se pensarmos muito nisso nem sequer podemos dizer "quero um copo de água" pois existe sempre a possibilidade de, enquanto a água vem, perdermos a sede...

January 23, 2006 3:59 AM  
Blogger Luis said...

O contexto em que as coisas são ditas muda diariamente, o que pode não mudar é o sentimento e a convicção com que são ditas.

January 23, 2006 11:36 PM  
Blogger sunshine said...

Venho agradecer a tua visita... e já agora posso opinar um cadito. Em primeiro lugar, acho que se as palavras existem são para serem usadas (dahh eu). Quantas vezes já disse ou mesmo pensei "nunca..." e já me aconteceu tudo completamente ao contrario por razões alheias à minha vontade, mas continuo a dizer ou a pensar "nunca...". Concluindo, acho que temos que usar essas palavras quando têm que ser usadas, para (re)afirmar opiniões, sentimentos, etc

January 24, 2006 9:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

EU acho que temos que usar essas palavras quando têm que ser usadas, para afirmar opiniões, sentimentos e quando queremos sexo facil.

January 25, 2006 4:39 PM  

Post a Comment

<< Home