Thursday, May 25, 2006

Escritas

Perguntaram-me se tinha deixado de escrever neste espaço porque só tenho colocado imagens ou vídeos.

Deixei de escrever porque não quero revisitar algumas coisas, porque estou demasiado voltado para o meu trabalho e não tenho pensado. Não escrevo porque não me apetece, estou a absorver o que há pelo mundo, a reorganizar algumas coisas e este espaço que para mim é extraordinário perdeu algum do seu encanto.

Em virtude de vários factores, muitas das questões sobre as quais escrevi mantém-se na ordem do dia, mas diferentes, porque também eu estou diferente. Estou mais reservado, nunca partilhei neste espaço uma série de coisas cuja sua esfera era e continua a ser pessoal e intransmissível.

Sem que pretenda que se entenda, a insistência nos assuntos torna-se por vezes doentia e eu senti necessidade de mudar.

Não me fui embora, mas mudei o estilo, recomecei a viajar, à procura de outras coisas, fechei algumas portas, escondi algumas feridas que ainda doem e quero ver outro mundo.

Continuo a pensar, e tenciono continuar a escrever, mas quando me apetecer, sem obrigações, sobre o que entender. Pode parecer estúpido mas quando comecei este espaço gozava de um anonimato que em parte desapareceu e com isso também cerceei a minha liberdade.

Liberdade – é isso que pretendo, mas não aquela de fazer tudo o que se quer porque isso não é liberdade, quero as minhas coisas, os meus hábitos “puritanos” as minhas manias irritantes, a minha distinta lata.

Há toda uma série de pequenas coisas que assumi, primeiro a medo, depois porque me convenci que era obrigatório e agora porque sei que sem assim não fosse não era eu.

Senti muito a critica que me dirigiram várias pessoas, senti os silêncios como facas mas nada é tão cru ou tão linear.

Escrevo este texto em jeito de balanço…

Não é o balanço de um final mas sim o balanço de uma mudança que gradualmente se gerou e que terá tendência para se acentuar.

Já repararam como muitas pessoas nunca mudam? E ainda por cima acreditam que nós não mudamos…

3 Comments:

Blogger Joanissima said...

Só os psicopatas não mudam.
E tru, do alto de toda a tua incomensurável beleza és muito mais rico que a passividade dos dias.

Muda. Vive. Direcciona-te para um lado que gostes. Ou para outro. Como queiras.
Fica certo de que estarei sempre aqui.
m beijo.

May 25, 2006 11:27 AM  
Blogger João Magriço said...

Luís, mudar é bom. É sempre bom. Não sei se viste o filme o Leopardo, mas tem uma frase excelente: "É preciso que as coisas mudem para permanecerem na mesma"
Na vida, ou mudamos e nos adaptamos ou morremos...
Em relação a este espaço, o teu anonimanto irias perder sempre porque criaste um espaço de partilha em q t abriste mt e as pessoas ficaram a conhecer-te. Não como és, mas sim quem és...
Boa mudança meu caro

May 26, 2006 1:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro amigo apesar de não termos estado juntos e de não andarmos a ter as nossas conversas profundas das cinco da manhã, lol, estou muito satisfeita por ver que finalmente viraste a página da vida em que encontravas. Demoraste um pouco mas cada um tem o seu próprio ritmo... espero que nesta nova página da tua vida sejas muito feliz e sabes que eu estou sempre aqui para o que der e vier querida toupeirinha.
Muitos beijinhos
Morceginho

May 29, 2006 11:22 PM  

Post a Comment

<< Home